sexta-feira, 15 de junho de 2007

A Pérola

Há um tempo atrás um colega foi trabalhar para os Açores,o Xico, mais precisamente para a base das Lages.
Ora, como o moço até era porreiro, o pessoal tinha saudades dele... até que um dia ele volta à vila e claro está, copos.
Jantarada à do Toino João...sim é mesmo o nome do chefe.
O jantar começa devagar com umas médias, Sagres claro, e umas entradas...na altura em que chega o jantar, já o pessoal estava animado, pois os "bota-abaixo" já tinham começado.

Bota-abaixo para aqui, bota abaixo para ali, sempre acompanhado com alguma comida, o jantar chega ao fim e começa a passar um filme com imagens do maluco dos Açores no seu tempo de juventude, facto que o deixou um pouco
perturbado, pois as lágrimas caiam aos milhares...bateu com o joelho numa cadeira, o coitado.
O pessoal então vai todo ao balcão beber a amarguinha ou o beirão que o mestre Toino João oferece sempre.
-Pessoal, e agora para onde é a volta?
-Faustino.
Aos poucos o pessoal vai saindo em direcção ao novo destino mas há um grupo que fica para trás.
À saida do jantar um elemento dos resistentes achou por bem fazer uma pequena visita à sarjeta do outro lado da rua...afinal não era apenas uma pequena visita pois o artefacto de esgotos ficou totalmente entupido.
Mas o pessoal não ligou muita importância e seguiu caminho para o Faustino...está claro que o jovem da sajeta foi achicalhado o caminho todo, e até mesmo quando lá chegamos.
Chegado lá, o pessoal tinha uma surpresa para o maluco dos Açores...um metro de cerveja, com capacidade para 10 imperiais que...coisa rara...o Faustino ofereceu.
Copos para aqui, copos para ali, alguém a filmar as nossas parvoices, outros lá fora a tentar engatar, outros a tentarem que alguem engatasse alguem e ate mesmo outros que se engataram...e nisto o Faustino fecha, e claro está... casa do Marques. Chegados à casa do Marques a confusão instala-se pois havia lá uma iguaria que todos queriam provar.
O moderador toma controlo, mesmo com a camada...e todos provam da iguaria.
Aos poucos o pessoal foi para casa e restaram os clientes habituais da Tasca "Cozinha do Quintal".
È então que surge A PÉROLA... de câmara de filmar na mão, um elemento assiste e regista um dos acontecimentos mais insólitos e chocantes da história das bebedeiras....O Matos, colega do maluco dos Açores, baixa ligeiramente as
calças, mostrando o seu traseiro (feio, por sinal), e num acto de loucura começa a auto-espancar-se para delirio dos restantes elementos do grupo.
O Matos nunca mais foi visto por nós com os mesmos olhos.

by: LGP

Um comentário:

1 dos Bebados disse...

Epa,que redonda era akela perola e tinha pelinhos... eheheh...

by:[CHORUS]