terça-feira, 10 de julho de 2007

>>Resolvam esta...
>> >
>> >Eu, Tu e Ele... fomos comer ao restaurante e no final a conta deu
>> >30,00 EUR. Fizemos o seguinte: cada um deu 10 euros...
>> >
>> >Eu: 10,00 EUR
>> >Tu: 10,00 EUR
>> >Ele: 10,00 EUR
>> >
>> >O empregado levou o dinheiro ate caixa e o dono do Restaurante
>> >disse:
>> >
>> >- Esses tres sao clientes antigos do restaurante, entao vou
>> >devolver-lhes 5,00 EUR e entregou ao empregado cinco moedas de
>> >1,00EUR.
>> >
>> >O empregado, muito esperto, fez o seguinte: ficou com 2,00 EUR para
>> >ele e deu 1,00 EUR a cada um de nos. No final ficou assim:
>> >
>> >Eu: 10,00 EUR (-1,00 EUR que foi devolvido) = eu gastei 9,00 EUR.
>> >
>> >Tu: 10,00 EUR (-1,00 EUR que foi devolvido) = tu gastaste 9,00 EUR.
>> >
>> >Ele: 10,00 EUR (-1,00 EUR que foi devolvido) = ele gastou 9,00 EUR.
>> >
>> >Entao se cada um de nos gastou 9,00 EUR, o que nos gastamos
>> >juntos foi 27,00 EUR. E se o empregado guardou 2,00 EUR para ele,
>> >temos:
>> >
>> >Nos: 27,00 EUR
>> >
>> >Empregado: 2,00 EUR
>> >
>> >TOTAL: 29,00 EUR
>> >
>> >Pergunta-se: - Onde foi parar a outra moeda de 1,00 EUR?

Camaradas e amigos eu ando à nora...

By: Valadas.

6 comentários:

1 dos Bebados disse...

Lol podias ter tirado as setas do forward do mail lolol

By: VFM

1 dos Bebados disse...

Bem isto e uma hipotese mas da pa xegar aos 30 euros... mas pronto ca vai...
bem o pessoal pagou cada um 10 ao inicio
dps o dono do restaurante abateu e deu ao empregado para devolver a nos 5 moedas de 1 euro= 5 euros...
Mas o empregado ao abater esses 5 euros na conta nao pos o pessoal a pagar em partes iguais... ou seja... 25 a dividar por tres nao da conta certa... pelo os tres manos ficaram a pagar o seguinte pa xegar a 25 euros: eu-8 euros tu-8euros ele-9euros
assim dps da falcatrua do empregado... as contas foram as seguintes:
2 euros po empregado (duas moedas 1 euro)
eu 8euros mais 1moeda 1 euro=9 euros
tu 8 euros mais uma moeda 1 euro= 9 euros
ele 9 euros mais uma moeda 1 euro=10 euros
somando: 2 euros do emp. +eu 9 eur+tu9eur+ele10eur=30 eur...
sera assim..??
pelo menos e uma hipotese e da os 30 euros... a moeda de um euro smp teve la... o pessoal e k nao pagava o mesmo... n dava...
senao alguem pos a merda da moeda nas nalgas... bjokas

by: [CHORUS]

LGP disse...

Meus grandes burros.
Isto é a coisa mais facil do mundo. è uma rasteira. Os 27 euros que voces pagaram ja tem contabilizados os 25 com que o patrao ficou e os 2 que o empregado roubou. Cada um pagou 9 euros (pagaram 10, receberam 1 logo 10-1=9), o que da os tais 27. O que falta (3 euros) foi o que o empregado devolveu (1 euro a cada um). Dahhhhh

LGP

1 dos Bebados disse...

fdx onde anda o outro euro?
não acredito em voces..

eu axo k foi o cigano que estava na mesa ao lado a comer um ensopado de borrego e a falar do ultimo mercado k tinha feito no escoural no ultimo domingo, isto o gajo do mail esqueceu-se de referir..só pode ser estupido..fdx

BY:JP


tipo é logico..

1 dos Bebados disse...

Bah... isto é facil...

30-5+2+1+1+1=30

Se tens 30 euros numa mesa para pagar a conta... tiras 5 de troco (porque afinal de contas pagas so 25...) e dás 2 de gorgeta ao empregado sobram-te 3 moedas, uma para cada um dos gajos, e tens 30 euros. Dasse! Cambada de burgessos!

By: Ramalho

Luis Rodrigues disse...

eu nao quero ser mau pronto !!

eu digo a resposta !

é assim .

o outro euro está oculto nos 9euros que voces pagaram !

25 : 3 = 8,33

faz 8x3=24

0.33x3=0.99

mais os 5 que o empregado tinha da 30

sendo ele 8,33+1=9,33

9,33x3= 27,99

mais os 2 do empregado 29,99 .

facil !!